sábado, 10 de dezembro de 2011

Práticas Anti-éticas no mercado


uma "pseudo" empresa me procurou pedindo para eu desenvolver um produto para um cliente deles.
Um laço de natal para uso em parabrisa de carro.
Eu fiz o desenvolvimento sem custo, com a promessa de produção do pedido depois.

Em uma oportunidade, esses "oportunistas" (não quero ser injusta, mas assim me parecem agora) foram ao meu atelier e se meteram na produção, e eu até passei para eles os meus fornecedores, aonde eles encontrariam todo o material, eu nem desconfiei que passaria por isso, com eles
ficando ali de vigia atenta, ou para ser mais claro, copiando e registrando tudo.

Tudo aprovado, negociamos ainda minha mão de obra, diminui meu preço, tudo em função de fechar o pedido.

Não aprovaram nada comigo.

Hoje liguei a TV e vi os meus laços instalados nos carros do Mundo Car mais Shopping na loja Pontual, São José.

Quem for lá visitar veja os laços copiados descaradamente.

Eu to postando isso, porque isso é prostituição do mercado. Se você não tem idéias próprias,
pelo menos pague pelas idéias alheias as suas.

As "eugencias", "pseudos empresas", Florianópolis tem muito disso.
Se não tem capacidade de fazer uma coisa, pague para alguém desenvolver.
Não engane alguém para ele desenvolver e depois você roubar.

Não precisa produzir comigo se quer fazer com mão de obra própria, ou se a verba não dá para a produção.
Mas o meu desenvolvimento de produto,tem que ser pago.
Porque aqui não tem nenhum trouxa não!
E olha que eu cobro bem barato, então não tem justificativa.

E vou deixar aqui registrado sim e só não vou dar nome aos bois agora, porque estou dando a chance para eles me pagarem o desenvolvimento, pelo qual cobrei a bagatela de R$ 200,00

mas se eles não me pagarem eu vou voltar mesmo aqui e vou dizer quem, como e onde.
e vou também deixar registrado no reclame aqui, um site que eu acho muito bom.

e minha mensagem para eles é essa:

Chegaram aqui aventurando-se no mercado, pois bem...
Mas essa pratica é anti ética.


Vocês deveriam ter usado de sinceridade e dito: “ a verba não vai cobrir sua mão de obra, nós vamos ter que produzir nós mesmos. Nós devemos alguma coisa para você?” eu ia cobrar somente R$ 60,00 um valor simbólico.
Mas ao contrário vocês sumiram, achando que os outros são trouxas.


Então, se querem sobreviver no mercado, reformulem sua postura ética, pois ela está bastante equivocada.


Estou aguardando o pagamento.


...eu não gosto de fazer isso, pois acho uma baixaria das grandes.
mas fiquei muito P da vida porque atendi eles muito bem, me disponibilizei a fazer tudo, dentro do prazo que me pediram, bem apertado e fiz tudo com a maior das boas vontades.


ah! dá licença. eu to no mercado a mais de 20 anos. Que se danem os laços e essa "PSEUDO EMPRESA" junto.


meu laço lindo era assim com uma fita no meio e com bolinhas penduradas



agora olhem a foto a abaixo o laço horroroso que eles usavam antes:

É DE DAR MEDO!


resultado: Cliente não entrou em contato 

Nenhum comentário: