terça-feira, 6 de março de 2012

Meu Sonho Feudal

estou tão atolada de trabalho que parei um minuto para relaxar e pensar no Meu sonho Feudal, ele que me tira do stress dos anos 2000.

Quando vejo prédios imensos sendo construído em Florianópolis, me dá arrepios, quando alguém fala que vai trabalhar numa multinacional me dá calafrios, na hora penso no

World Trend Center e no sonho americano.

No meu Sonho Feudal, as casas são sustentáveis, nenhuma mulher louca sai comprando a cidade toda porque brigou com a vizinha. Ninguém enfia trocentos prédios no Campeche sem pensar em impacto ambiental, ninguém constrói prédios imensos que tampam uns aos outros tornando a vida de todos sufocante, ninguém precisa dos exageros.

No meu sonho Feudal, as pessoas produzem para seu sustento, sem precisar vender um milhão de peças para o mundo todo, o comércio é local, a china fica lá na china e não enche o saco. Ninguém polui todos os rios porque tem que tingir milhões de tecido. As lojas reciclam roupas, as pessoas produzem para seus clientes na escala artesanal.

Cada profissional é um artesão produzindo em escala limitada, sustentável, todos tem o que fazer e como sobreviver, pois fazem com prazer, não precisam viajar toda hora para NY porque eles compram no bairro.
as mulheres carregam suas compras numa sacola, compram o que precisam, a comida é feita em casa, ou no restaurante vizinho que planta seus ingredientes.

MENOS no meu sonho feudal, não precisamos do exagero de tudo, não precisamos destruir todo planeta pela ganância de familias que não querem dividir seu avião particular com outras famílias.

No meu sonho feudal as confecções não escravizam a mão de obra, e as costureiras são respeitadas e bem remuneradas.
No Meu sonho Feudal, cada pessoa é seu próprio Senhor e não precisa sair Guerreando com os vizinhos para conquista de novas terras, elas estão produzindo suas coisas e vivendo suas vidas de forma limitada,
de forma sustentável, de forma normal.

Porque esse mundo tá "total anormal", é só sair na madrugada em Florianópolis, e ver a Zumbilândia te atacar a cada esquina, mas sobre a Zumbilândia falo outro dia.

então no meu sonho Feudal, o Airú por exemplo, é um canal de venda para os Feudos, felizes se comunicarem com o mundo, conhecem?
quem produz em baixa escala devia conseguir vender e se sustentar e não ter que ir trabalhar em São Paulo, nem ter que se render a China.

enfim... um mundo habitável.

Esse sonho tem detalhes, tem imagens, tem sons, tem até cheiros, sempre eu viajo para meu Sonho Feudal!!!!

beijos para todos da Debs....heheheheheh que agora tá correndo loucamente fazendo vitrines de inverno em pleno calor insuportável, porque?
porque o sistema da moda dita regras baseadas em lucros, e demandas ENORMES, com industrias ENORMES, que não podem parar, que não podem desligar seus fornos, como as cerâmicas que produzem mesmo sem demanda, porque não podem desligar seus fornos.


Imagina se sua mãe, aquela que faz cupcakes maravilhosos não pudesse desligar nunca seu forno??? Você explodiria de tanto comer cupcakes.

Então ficaria igual a Adele, e porque você não poderia, viu como pode, ela tá em primeiro, chega de Loucas Anoréxicas, nós queremos comer cupcakes, produzir em baixa escala, olhar para cara dos filhos, não precisar fugir dos zumbis, conhecer os clientes, não ser só um número num crachá, não poluir tudo que está a nossa volta, não matar o vizinho!!!!

socorro!!!!! ainda bem que tem meu sonho feudal, e ainda bem que tem os clientes das vitrines de inverno, se não como eu ia poder comprar meu arranha céu????? AFF

Nenhum comentário: