terça-feira, 1 de maio de 2012

Orquídeas Alice Q para hhbrasil - Enfim!!!!

a muito tempo eu pedia Orquídeas para a Alice...Enfim! elas chegaram!!! Lindas, como todas as flores feitas por essas mãos especiais.




para comprar, visite nossa loja no Airu: http://www.airu.com.br/produto/134213/orquidea-de-tecido-amarela



sábado, 28 de abril de 2012

Sente na Grama


produção exclusiva, somente 01 peça:  http://www.airu.com.br/produto/132845/sente-na-grama-cueca-samba-cancao 
à venda em nossa loja do Airu,

coleção Samba Canção UNISEX estampas divertidas da hhbrasil.

estampa exclusiva: grama (impressão digital sobre tecido microfibra)
a cor da foto pode estar alterada, verde grama, igual na frente e atrás.

disponível somente 01 unidade em tamanho G
sabia as medidas em: http://hhmodaartedecor.blogspot.com.br/2011/02/como-medir-cuecas-samba-cancao-unisex.html

domingo, 22 de abril de 2012

Flores de Tecido Alice Q para hhbrasil







Estou postando para explicar melhor sobre as Flores da hhbrasil. 
Nosso produto é artesanal, as flores são feitas uma a uma a mão, por isso tem pequenas variações no tamanho e na montagem.

As bordas das pétalas são cortadas a laser para que não desfiem. Essa é a proposta da hhbrasil a mistura de trabalho manual com tecnologia.

A AliceQ é quem cria, desenvolve e confecciona as flores. Algumas vezes eu ajudo ela, mas as flores dela tem algo especial.
Ela é uma artesã de mão cheia, especialíssima: faz de tudo, crochê, tricô, moda e pinta cerâmica, faz raiolo, borda, pinta quadros, faz decoração com telhas, arranjos de flores naturais....ufaaaa agora sim cheguei no ponto! flores de tecido

Ela tinha uma floricultura na Vila Madalena em SP e fazia arranjos maravilhosos, laços de vários tipos...e agora faz as flores de tecido com o maior capricho, lindíssimas. Uma a Uma com amor pelo trabalho artesanal. Quem conhece a Alicinha sabe...quem não conhece pode conhecer seu trabalho em nosso site.


Conheça os modelos de nossas flores:


1 - modelo rosa 
Esse modelo fazemos no tamanho mini, pequena, média e grande.
mini com strass

tafetá chiclete

tafetá rosa claro e algodão acetinado vermelho






2 - modelo pétalas
Usamos uma pétala maior que a da rosa e mais comprida, isso deixa a flor maior em diâmetro e maior em altura. Essas ficam com 12 a 14 cm de diâmetro por 5 mais ou menos de altura.
cetim duchese offwhite

voil cristal branca

faillet rosa nude com strass

3 - Modelo camélia
esse modelo não tem o miolo da rosa, é uma modelo bem alegre
e o custo dessa flor é menor, devido a sua montagem ser mais rápida e suas pétalas serem de outro tipo.

camélia em faillet rosa nude


camélia em organza e cetim duchese


Camélia em Voil cristal lilás

4. Modelo Bouquet
Esse modelo fizemos para quem quer um bouquet simples, ele é formado somente uma flor. Combina bem com as noivas mais práticas, que querem um casamento mais moderno, pode ser feito em todos os tecidos disponíveis para as flores de pétalas grandes.
no formato de 15 a 25cm




Conheça os tamanhos de nossas flores:
mini: 3 a 4cm 
pequenas: de 5 a 6 cm
médias: de 06 a 08cm - tem o mesmo valor das grandes
grandes: de 9 a 10cm
extra grande: 12 a 14 cm (modelo pétala)
bouquet de 15 a 25cm



Tamanho Mini de 3 a 4 cm - um modelo bastante usado para Corsage. Você sabe o que é corsage?
mini em organza

mini em cetim duchese

tamanho pequeno em cetim duchese offwhite

mini em organza

mini em cetim duchese
minis em faillet rosa nude
minis em voil com strass



Conheça os tecidos de nossas flores:



Tecidos disponíveis:
Cetim Duchese: MarfimBranco
Faillet: Nude e Branco
Voil: Branco, rosa claro, rosa, salmão, verde água
Algodão acetinadorosa Nude, vermelho
Algodão tricoline: branco e marfim (com e sem goma), vermelho
Linho: Rosa Nude



para pedidos de atacado cortamos tecidos diferenciados solicitados pelo cliente.

temos tecidos de algodão estampados em final de estoque:
florais, poás, listras, xadrês, cores em composê, lisas e estampadas.


acabamentos: 
penas, pérolas, strass, tingimentos, cordões, glitter, rendas, tule... algo mais??? invente e sugira.


fixação: Nosso acabamento padrão é um passante que serve para diversos usos :
Broche, tic-tac, grampos, fivelas, jacarezinho, piranha, arquinho, passadores, elástico, base para colagem, ou o que você sugerir, desde que tenhamos condições de fazer.


Aceitamos encomendas, sugestões e amigos!!!!



Faltou Acessório??? Plante uma Flor.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estopim: Moda consciente

Estopim: Moda consciente: Nos dias atuais, se pensarmos que tudo acontece tão rápido, e o imediatismo virou constante em nossas vidas, podemos perceber como coleções...

visite esse post, leia o que eu ando dizendo por ai, leia o que eles andam dizendo por ai, e veja um inseto que anda andando pela tela.....hauahauahauahau

domingo, 1 de abril de 2012

Flores para Noivas em PB

Flores de Tecido Alice Q para hhbrasil






flor em tecido de organza - 9cm

 mini-flor em tecido de organza com pérolas - 3cm
flores de organza

flor em cetim Duchese

cetim duchese branco e cetim duchese OFF-WHITE

cetim branco

organza branca

organza branca
cetim duchese tamanho GG - 14cm




sábado, 17 de março de 2012

mais Cupcakes...hummm

Feitos em biscuit, imãs de geladeira, fotos, chaveiros, porta recados, pingentes, enfeites, 
tudo para você: NÃO COMER OS CUPCAKES














sábado, 10 de março de 2012

Vestido exclusivo - Desfile Love Sauveé

Estou colocando os vestidos produzidos para o desfile da coleção Love Sauveé, à venda com exclusividade no site Airú.

produzidos em seda pura, com forro de cetim.
apliques em brocados suissos, franceses.
impressão digital em tecido de cetim,
musseline de seda pintada a mão.

peças únicas, exclusivas, criadas somente para o desfile.

Conheça esses vestidos e aproveite nossa oferta no Airú.







terça-feira, 6 de março de 2012

Meu Sonho Feudal

estou tão atolada de trabalho que parei um minuto para relaxar e pensar no Meu sonho Feudal, ele que me tira do stress dos anos 2000.

Quando vejo prédios imensos sendo construído em Florianópolis, me dá arrepios, quando alguém fala que vai trabalhar numa multinacional me dá calafrios, na hora penso no

World Trend Center e no sonho americano.

No meu Sonho Feudal, as casas são sustentáveis, nenhuma mulher louca sai comprando a cidade toda porque brigou com a vizinha. Ninguém enfia trocentos prédios no Campeche sem pensar em impacto ambiental, ninguém constrói prédios imensos que tampam uns aos outros tornando a vida de todos sufocante, ninguém precisa dos exageros.

No meu sonho Feudal, as pessoas produzem para seu sustento, sem precisar vender um milhão de peças para o mundo todo, o comércio é local, a china fica lá na china e não enche o saco. Ninguém polui todos os rios porque tem que tingir milhões de tecido. As lojas reciclam roupas, as pessoas produzem para seus clientes na escala artesanal.

Cada profissional é um artesão produzindo em escala limitada, sustentável, todos tem o que fazer e como sobreviver, pois fazem com prazer, não precisam viajar toda hora para NY porque eles compram no bairro.
as mulheres carregam suas compras numa sacola, compram o que precisam, a comida é feita em casa, ou no restaurante vizinho que planta seus ingredientes.

MENOS no meu sonho feudal, não precisamos do exagero de tudo, não precisamos destruir todo planeta pela ganância de familias que não querem dividir seu avião particular com outras famílias.

No meu sonho feudal as confecções não escravizam a mão de obra, e as costureiras são respeitadas e bem remuneradas.
No Meu sonho Feudal, cada pessoa é seu próprio Senhor e não precisa sair Guerreando com os vizinhos para conquista de novas terras, elas estão produzindo suas coisas e vivendo suas vidas de forma limitada,
de forma sustentável, de forma normal.

Porque esse mundo tá "total anormal", é só sair na madrugada em Florianópolis, e ver a Zumbilândia te atacar a cada esquina, mas sobre a Zumbilândia falo outro dia.

então no meu sonho Feudal, o Airú por exemplo, é um canal de venda para os Feudos, felizes se comunicarem com o mundo, conhecem?
quem produz em baixa escala devia conseguir vender e se sustentar e não ter que ir trabalhar em São Paulo, nem ter que se render a China.

enfim... um mundo habitável.

Esse sonho tem detalhes, tem imagens, tem sons, tem até cheiros, sempre eu viajo para meu Sonho Feudal!!!!

beijos para todos da Debs....heheheheheh que agora tá correndo loucamente fazendo vitrines de inverno em pleno calor insuportável, porque?
porque o sistema da moda dita regras baseadas em lucros, e demandas ENORMES, com industrias ENORMES, que não podem parar, que não podem desligar seus fornos, como as cerâmicas que produzem mesmo sem demanda, porque não podem desligar seus fornos.


Imagina se sua mãe, aquela que faz cupcakes maravilhosos não pudesse desligar nunca seu forno??? Você explodiria de tanto comer cupcakes.

Então ficaria igual a Adele, e porque você não poderia, viu como pode, ela tá em primeiro, chega de Loucas Anoréxicas, nós queremos comer cupcakes, produzir em baixa escala, olhar para cara dos filhos, não precisar fugir dos zumbis, conhecer os clientes, não ser só um número num crachá, não poluir tudo que está a nossa volta, não matar o vizinho!!!!

socorro!!!!! ainda bem que tem meu sonho feudal, e ainda bem que tem os clientes das vitrines de inverno, se não como eu ia poder comprar meu arranha céu????? AFF