sexta-feira, 20 de março de 2009

Chitão em alta.


Toda vez que se fala em chitão, automaticamente lembramos de Brasil, primeiro porque é o tecido que mas caracteriza a cultura brasileira, além de terem cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama (disfarçando, inclusive, eventuais aberturas e imperfeições), tons vivos, grafite delineando os desenhos, predominância de uma cor.

Essa criação que fiz, para um Baile do Hawai de um a cliente de Curitiba. É como se as flores saíssem da saia flutuando e subissem pelo corpo...os penduricalhos é em homenagem a Carmem Miranda...a amarelo do top é seda...pura, eu tinha um retalho aqui - 100% seda + moirê 100% algodao.
O chitão é nome comercial, o tecido chama-se Moirê, uma tela simples de tear, a tela mais simples que tem. É o tecido com menor custo de produção. Ele desfia que é uma coisa louca....
Então você tem uma proposta Hi-Lo ou seja high anda low, ou seja: luxo e lixo.....juntos na peça....
Antes de acabar eu achei o look todo muito chitão demais sabe? para quebrar um pouco essa estampa fiz uns movimentos com fita mimosa preta, de forma bem livre sem molde, nem desenho, diretamente na máquina de costura, nesse momento senti que a confecção da roupa estava sendo artística.

Por isso agora é uma ótima hora para entrarmos em um lance artistico, A drástica virada do mundo ainda está por vir, para mudar os rumos de lares, mulheres, rainhas, moda – e adotarmos o uso da chita Viva a Chita Baby...


http://www.hhbrasil.com.br/index.php ( Confira em nosso SITE. )

Beijocas mil
® dEb ®

2 comentários:

Stranger Thant Fiction. disse...

to pasma ,,,, boquiaberta ...ficou maraaaavilhosooooo...
acho que não vou conseguir dormir ... vou ficar imaginando a cara das minhas amigas...
quando contei lá em Cerro Azul, que o meu vestido estava sendo feito por uma desainer de Florianópolis, elas ficaram curiosas pra saber o modelo... elas não imaginam que maravilha ficou.
espero não estragar com o meu corpinho.kkkkkkkk
Vou imprimir a explicação da inspiração do vestido para ler na festa e distribuir os cartões que você deixou.
amei nem sei como te agradecer, mas acharei um jeito.
Beijossss

Vanessa disse...

Deb querida!
Ficou show de bola, seu talento e criatividade são seu ponto forte!
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!
bjs Van Riva Franco